fbpx
‎TERTULIA JAN.‎001 Manamiga Escola, Comunidade, Cultura
Inscreve-te ou aparece por lá:

manamiga.portugal@gmail.com INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Local:

B.O.T.A. (bebidas à venda no local) Endereço Largo Santa Bárbara, 3D

Data:

Domingo 28 de janeiro – presencial

Horário:

das 17h às 19h

Contribuição para escola:

10 euros (cobrados no evento), quem não puder pagar o valor total, contribui com quanto puder.

Inscrições encerradas!!

Tertúlia feminista. A intersecionalidade na discriminação de raça e de género.

Sobre o conteúdo

Baseadas no artigo de Kimberle Crenshaw (que será disponibilizado para as inscritas anteriormente ao evento por email ou no instagram – peça o seu para nós mesmo que não possa comparecer à tertúlia), com título “A intersecionalidade na discriminação de raça e género”, vamos debater o tema, trazer nossas referências, opiniões e construir novas ideias. Venha participar. Basta se inscrever ou aparecer na B.O.T.A.

EXCERTO DO TEXTO DO ARTIGO: Uma das perguntas que devemos fazer é a seguinte: “O que há de errado com a prática de direitos humanos? O que há de errado com a visão tradicional das discriminações racial e de género?” Um dos problemas é que as visões de discriminação racial e de género partem do princípio de que estamos falando de categorias diferentes de pessoas. (…) A intersecionalidade sugere que, na verdade, nem sempre lidamos com grupos distintos de pessoas e sim com grupos sobrepostos. (…)

O QUE É A TERTÚLIA MANAMIGA? Um espaço de diálogo no qual vamos propor uma discussão a partir de um texto ou autora. Nesta tertúlia de 28 de janeiro, com título “A intersecionalidade na discriminação de raça e de género”, vamos refletir sobre este texto de Kimberle Cremshaw (que será disponibilizado anteriormente à tertúlia – é só pedir) e provocar as presentes a uma reflexão fervorosa. Queremos que os nossos encontros sejam inspiradores e descontraídos, acompanhados por um copo de vinho! Esperamos por todas neste evento, que tem também como finalidade financiar as atividades da escola (na entrada do evento cobraremos 10 euros – quem não puder contribuir com este valor, contribui com o que puder). Apoia a manamiga e vem participar nesta discussão! (bebidas à venda no local)

Dinamizadoras: Valquiria Porto e Marta Martins

Fundadoras da Escola Manamiga e ativistas feminista

Defendemos uma educação feminista para todos na escola pública. Enquanto este dia não chega, batalhamos para que projetos como a manamiga possam ser acessíveis para todas as pessoas.

Scroll to Top